CRESCIJMENTO E SABEDORIA

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Muito bem acompanhada, como vai o seu coração?

Ontem assisti a um filme interessante, Muito bem acompanhada, é uma comédia romântica leve, suave, e divertida, que trás em si algumas dicas e lições sobre paixão e amor, mostra a vida de Kat uma mulher bem resolvida profissionalmente, mas bem mal resolvida sentimentalmente, talvez como a maioria das pessoas.
O filme segue o percurso de muitos outros, uma fórmula comum, embalado por algumas musicas doce, e nos deixa uma grande pergunta, que eu preciso fazer a você:

- Como anda seu coração?

Se você me disser, que esta tudo bem, que você é uma pessoa leve e vive uma vida tranquila, então eu só posso lhe desejar uma ótima jornada, e continue sempre assim.

Mas se você me responder que seu coração esta apertado, bem, então eu tenho algumas coisas para falar para você.

Quando estamos com o coração apertado e algo não vai bem, esse é o termômetro que deixamos de fazer algo que vale a pena em nossa vida, algo precioso, e dessa forma tomamos o peso do sofrimento e aflição e colocamos para dentro de nós.
É certo que acabamos por disfarçar tudo isso, de uma maneira muito interessante, nos embrenhamos em uma vida alucinada de trabalho, para tentar ocupar o vázio que deixamos em nosso coração, mas essa não é uma saída.
Se você se sente assim, não deixe o tempo passar, simplesmente vá atrás daquilo que perdeu.
Por incrível que possa parecer, ontem conversei com uma amiga, Vera, que esta justamente com esse tal de coração aflito, ela namorou durante 5 anos, isso mesmo 5 anos, e num momento de desacordo e briga, ela simplesmente se afastou, não atendeu telefones, não respondeu emails, e não fez mais nada.

Ela me contando sua história pessoal, percebi que não é diferente de muitas.
Eu não a apoiei, mas sim mostrei que ela deveria ter sido um pouco mais madura, afinal, quando entramos em uma relação, entramos os dois, não entra apenas um, é assim que os laços são formados, quando acabamos algo, simplesmente devemos ser maduro o suficiente para colocar os motivos, ser honesto, transparante e fiel aos nossos sentimentos, isso é o mínimo que podemos fazer, o mínimo.

Vera fez tudo errado, tentou tirar de seu coração o amado, começou a trabalhar mais e mais, ela é professora, e de uma forma exaustiva tentou esquecer tudo, pois não era madura o suficiente para enfrentar a sua péssima decisão.
Com o tempo, se sentiu perdida, coração apertado, orgulho em alta, se fechou, ficou pensativa, perdeu a vida.
Eu a aconselhei a seguir seu coração.
Como poderia ela perder a oportunidade de ser feliz, e tudo por causa de uma briga sem um motivo real, só porque seus desejos e expectativas não foram cumpridos.
Pedi que ela escrevesse uma carta, isso mesmo, com caneta e papel, e colocasse tudo o que gostaria de dizer, depois passasse isso para um email e enviasse, e no final telefonasse para ele, um pedido de desculpas no mínimo poderia mudar essa atitude infantil.
A pior coisa que podemos ter em uma relação é a indiferença, se você já agiu assim com alguém, tenha certeza, essa é uma atitude extremamente infantil.
Vera ainda não estava pronta para voltar, ao conversar com ele, guardava os mesmos resquícios de seu egoísmo e de seu orgulho, as vezes se precisa de um tempo para as pessoas amadurecerem.
No final pedir desculpas e perdão, pode ajudar e muito, mas também é necessário uma mudança em seu comportamento.
Nem sempre um perdão pode resolver tudo, mas ser uma pessoa honesta, verdadeira, colocar seus sentimentos para fora, entender e se fazer entender é primordial.
Isso não é muito.
O verdadeiro relacionamento, é aquele que mesmo após brigas e brigas, os dois ainda permanecem unidos.
Isso é amor.
Pois estão tentando se encontrar, se entender.

Se você é do tipo que briga e diz até logo, meus pêsames, seu coração vai estar bem apertado, aflito e o sofrimento será inevitável.
Como diz o filme : Você nunca estará bem acompanhada.
Agora aqui vai minha dica:
Hoje pode ser um dia especial, e não pode passar, acredito que talvez você tenha deixado muitos momentos de sua vida passar, por isso, respire fundo, e faça o mínimo, escute seu coração, e diga apenas um verdadeiro : eu te amo.
Eu desejo a você um coração leve, um coração com amor, e não com ódio e mágoas, um coração sem raiva, lindo, maduro.
Faça desse dia um dia especial.
Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário